domingo, 26 de setembro de 2010

Jean Mendes e o Luthier Tiguez














Tiguez, renomado luthier paulistano, foi o grande incentivador de Jean Mendes na descoberta de sua vocação...
No início de sua juventude, Jean, fabricando um baixo para uso próprio, procurou o renomado luthier para confeccionar o braço do baixo precision que ele estava montando.
Jean Mendes levou um baixo fretless que ele já havia feito para o luthier ver.
Tiguez o recebeu bem em sua oficina, no entanto, ele não fabricou o braço que Jean havia solicitado dizendo “olha o que você já fez!”.
Foi então que ele deu para o Jean um pedaço de madeira, ensinou-o a fazer o tensor (de alumínio) e disse: “vá para sua casa e faça você mesmo!”.
E assim Jean fez...
Começou fazendo instrumentos para uso próprio e hoje Jean Mendes é o proprietário da empresa Mendes Luthieria que fabrica dois modelos de instrumentos com design próprio: o violão Mendes A1 e o baixo EUB Mendes V1, entre outros.

Um comentário:

  1. Saudações ao mestre Jean Mendes,antes de mais nada quero parabeniza-lo pelo excelente trabalho e dedicação no design,fabricação e desenvolvimento Instrumentos Musicais´´Genio´´

    Meu nome é Aldo Beehlerr, moro em São Paulo faço divulgação em várias vertentes da midia , sou Manager da banda Harppia ,pioneira do metal rock nacional

    Gostaria muito de ter a oportunidade de mostrar um pouco do trabalho do contra-baixista Carllos Salles,integrante da banda Harppia ,um curriculum impecavel

    Negociar a possibilidade de um Endorsee de Contra-baixo da marca Mendes Luthieria ?

    Sei que aqui não é o espaço ideal para que possamos conversar,deixarei meus contatos,abaixo ,agradeço a paciencia e atenção ,forte abraço,sucesso e vida longa na magia do seu trabalho como Luthier!

    http://twitter.com/Manager_Concert

    managerconcertslive@gmail.com
    Manager & Produtor- Aldo Beehlerr
    (11)3714-6209 7170-1057 8138-6030

    Contra-baixista-carllos Salles
    www.myspace.com/audiosdcarlos

    www.myspace.com/oficialharppia

    ResponderExcluir